X
Descer

Crise? Saiba como entrar no contrafluxo!

A situação econômica do Brasil vem inibindo diariamente o investimento das empresas, tanto em infraestrutura como também na comunicação.

Crise? Saiba como entrar no contrafluxo!

A situação econômica do Brasil vem inibindo diariamente o investimento das empresas, tanto em infraestrutura como também na comunicação.
Segundo o portal Uol , os economistas ouvidos pelo Banco Central projetaram uma queda em nosso PIB (Produto Interno Bruto) de 1,18% e além disso, os juros aumentaram pela 5º vez e alcançaram a maior margem em mais de seis anos.
Por estes e diversos fatores que envolvem o cenário financeiro atual, o número de anunciantes na Internet vêm crescendo consideravelmente, transformando a filial em loja virtual, vitrine em site, IPTU em hospedagem, folder em e-mail marketing e assim sucessivamente.
A era digital evolui em velocidade tão absurda que adquirir um domínio na Web se tornou o primeiro passo para iniciar uma vida jurídica, antecedendo inclusive o registro de marcas e patentes.
Com o custo-benefício tentador e a gama de canais para prospecção de novos clientes/serviços e posicionamento de marca, as empresas que não se homologarem ao meio online estarão em grande maioria protocolando as suas futuras falências.
Só não enxerga quem não quer, fazemos do Google o nosso conselheiro amoroso, consultor, guia turístico, dicionário, professor de idioma, mapa mundi e muito mais, agora se a sua empresa não estiver lá ou se esconder nas últimas páginas alguém vai encontrá-la?
Parte daí o conceito da criação e administração de campanhas no Google AdWords (canal de investimento para aparição dos sites nas três primeiras colocações e coluna lateral direita da página) onde através da inserção de créditos e aquisição de palavras-chaves voltadas ao ramo de atuação, diferenciais e regiões atendidas por determinado estabelecimento, ocorre a captação de clientes quentíssimos que já estão buscando aquele determinado produto/serviço.
Além dos sites e lojas virtuais, são utilizadas as mídias sociais (Twitter, Facebook, Instagram...), Youtube, envio de peças de e-mail marketing e diversas outras plataformas para alavancar os negócios e criar share de marca nos consumidores. E o seu negócio? Posso pesquisar por ele agora?

Fonte: Agência Giga